Meu time é campeão do SÉCULO, e o seu?

Posted on 19:11



Não sei de onde vem esse fanatismo, só sei que ele está dentro de mim. É algo inexplicável, é forte, sincero, agradável e muito difícil de conter. Acho que isso vem desde pirralha. Desde pequena sou apaixonada por futebol e não é por pressão, eu admirava aquela bola correndo e a vontade de chutar era uma coisa incontrolável, pois é... Eu jogava na rua com os meninos, e sabe porque isso foi bom? Por que menino não tem frescura, toma chute, bolada e continua lá, jogando e lutando pela vitória. Foi assim que aprendi, que criei amor por esse esporte e todo dia lá estava eu, correndo atrás da bola. Meu irmão, coitado... Escutou a vida toda “o que não veio de talento nos esportes para você, foi para a sua irmã, né? Vocês nasceram trocados”. Até meu pai tirava com a cara dele, mas sabe o melhor? Ele nunca ligou, sempre teve orgulho de me ver jogar, de falar como eu tinha que fazer as jogadas, ele me apoiou sempre.

Palmeiras... Ah, o PALMEIRAS! Quando a gente é criança todo mundo tenta influenciar, minha família então, puf... É uma mistura enorme de times, foi a maior confusão, mas como sou uma pessoa decidida e teimosa me tornei Palmeirense! Posso dizer que tudo dentro de mim é verde, toda a história desse time me encanta, todos os jogadores que colocaram o manto e bateram no peito defendendo de verdade, vão ter minha admiração eterna.

Sou daquelas pessoas que brigam mesmo por futebol, sou capaz de ficar 1, 2, 3, 4 horas discutindo sobre futebol, eu sei o que meu time fez, eu sei os jogadores e tenho ídolos, então se vier discutir, que venha com argumentos. Corinthianos, São Paulinos, Santistas, já briguei com tantos, gente que não sabia o que falar, não sabia do seu time e chegou com “Marcos é frango”... COMO ASSIM? NINGUÉM (N-I-N-G-U-É-M) chama o Marcão de frango. O cara é O CARA, ele salvou o Palmeiras, ele defendeu pênaltis importantíssimos (tirando o Corinthians da Libertadores dois anos consecutivos, né não? Um ano ele defendeu e o outro o Marcelinho carioca ficou com TANTO medo que errou, e olha que ele era O batedor), Marcos salvou a Copa de 2002, ele cresceu em cada final que o Palmeiras precisou, ele mostrou amor ao TIME e não ao dinheiro, negando propostas e ficando aqui. O cara passou por diversas cirurgias, algumas médicos disseram que ele nunca voltaria a jogar como antes, ele ficou afastado durante muito tempo, mas voltou com tudo, mostrando que quem sabe, SABE.

Verdão não está na sua melhor fase, sinto falta daquele time que entrava para ganhar, com raça. Cansaço? Essa palavra não existia. Um time que nenhum outro superava.

Tem alguns jogos que eu gosto de lembrar: 21 de maio de 1999, Palmeiras e Flamengo decidindo uma vaga na final da Copa do Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=FCebgeX_3hI é incrível!

Torneio Rio-São Paulo 17/03/2002 Palmeiras X São Paulo: Alex jogador do Palmeiras recebe a bola na entrada da área, da chapéu no zagueiro e depois no Rogério Ceni e faz um GOLAÇO!

Paulista de 2008, o que foram aqueles jogos? O que foi aquele time no campeonato? Lembro do jogo contra o SPFC, Rogério ficou tão irritado em perder e com a dança do El Mago que até virou um tapinha na cara do jogador. Eu estava na final 5xO na Ponte Preta, foi lindo!

Libertadores de 99: Pênaltis. Corinthians precisava fazer, mas adivinha? O Grande batedor deles vai para bola e no gol estava nosso Santo, Marcelinho Carioca parte para a bola e “SÃAAAAAO MARCOS DEFEEENDE”

Libertadores de 2000: A história se repete... E só digo uma coisa... “ LIIBERTADORES O CORINTHIANS NUNCA VIU, E NEM VAI VER”

Ah!! São muitos...! Sabe? Eu sinto falta do Felipão, aquilo sim era técnico, ele conseguia mudar o time e levar uma força que não consegui ver até hoje.

E o que é essa diretoria? Preciso comentar?

Algumas pessoas se assustam com meu fanatismo, meus amigos já estão acostumados e quando alguém vem discutir sempre um deles entra no meio e fala “Faz qualquer coisa, mas não discute futebol com ela pelo amor de Deus.” Eu morro de rir. E quando algum professor vem tirar sarro, a Lari (minha amiga/irmã) sempre fala: “Luana, não são colegas, nem amigos, é o PROFESSOR, se controla”.

O que é aquela massa verde que domina o Palestra? “Torcida que canta e vibra”.

Lamento quem não tenha esse amor pelo futebol, vocês não sabem o que estão perdendo. Ir ao estádio, ficar rouca, gritar, torcer, chorar e vibrar não tem preço. Pode ser que um dia você tenha problema no coração, mas vai valer a pena.

“Se algum dia você não ver nossas bandeiras,
Se algum dia o tambor não tocar,
Se algum dia a nossa voz você não ouvir,
Então Palmeiras, o mundo vai acabar.
Se algum dia apagar a nossa chama,
Se algum dia a nossa fé nos faltar,
Se algum dia você não ouvir que TE AMO.
Então Palmeiras, O MUNDO VAI ACABAR”.

Graças a Deus eu sou verdão e ele está no meu coração. Ele ganhando, ele perdendo... Sou Palmeirense de coração!

Que venham mais vitórias, mais campeonatos, muitos gols e que tudo melhore. Eu te amo!


Ps: Eu tinha uma foto com todas as minhas coisas do Palmeiras, dá mais ou menos duas camas de casal, mas não encontrei, quando der tiro outra e posto aqui. Beijo!

1 Response to "Meu time é campeão do SÉCULO, e o seu?"

Helen M.R. Says:

argh! desnecessário. rm'

Postar um comentário